BLOCO INICIAL "A"

sexta-feira, 29 de junho de 2012

ENIGMAS MATEMÁTICOS





PROBLEMAS MATEMÁTICOS



PROBLEMAS MATEMÁTICOS





DESAFIOS MATEMÁTICOS





DIVISÃO





DIVISÃO






DIVISÃO EXATA

a) 8 : 2 = e) 44 : 4= i) 669 : 3=

b) 16 : 2= f) 55 : 5= j) 393 : 3 =

c) 15 : 5 = g) 77 : 7= k) 555 : 5 =

d) 35 : 7= h) 84 : 4= l) 393 : 3 =

Produções de textos



RESPEITO
Todas as pessoas merecem o respeito, quando você trata as pessoas com respeito elas se sentem muito bem e muito alegre e quando eu passo perto das pessoas eu falo bom dia, boa tarde, boa noite, eu dou o respeito para eu ser respeitado e agindo assim eu me sinto bem com as pessoas. Eu cuido das pessoas para não acontecer coisas ruins com elas, como na família, evito brigar em família por que as pessoas confiem em mim.
Eu deixo as pessoas alegres, agitadas bem acordadas. Eu acho que as pessoas que eu converso são muito legal.
Eu respeito as pessoas em qualquer lugar que eu vou, em qualquer lugar que você esteja se você é uma pessoa legal mostre o seu respeito para com as pessoas.
Na escola quando as pessoas vierem falar com você, você deve mostrar o seu respeito, mostra que você é uma pessoa legal com todos.
Dar o respeito para você ser respeitado, assim é a vida.

Aluno: Gean Ribeiro

Produções de textos



Namoro
Tem namoro que vai muito além tem namoro que dura mais de anos.
Tem namoro que duram dias tem namoro que duram messes e messes.
Namoro que nunca acaba mais também não casa.
Tem namorados que se conhecem e já se casam.
Nem chega a conhecer a família da pessoa e depois se arrependem do que fizeram.
Às vezes as meninas não se cuidam e ficam grávidas de uma pessoa que nem sabe de quem é e de onde veio.
Tem namoros que tem muitas brigas e muitos ciúmes porque não tem um relacionamento saudável.
Tem uns casais que conseguem um relacionamento sem brigas e sem ciúmes.
Tem relacionamentos que são saudáveis e tem pessoas que não leva muito a serio o seu relacionamento brincando com os sentimentos dos outros achando lindo fazer os outros de trouxa traindo e mentindo e eu acho isso muito feio.
Aluna: Débora Barbosa

Produção Textual



Os lobos e os coelhos
Em uma floresta viviam lobos e coelhos, mas nenhum deles se davam bem só viviam em guerra por causa dos seus territórios. Os coelhos não queriam que os lobos morassem no mesmo lugar que eles por causa que eles eram maus.
Em um belo dia os coelhos estavam planejando fazer uma festa, mas neste dia os caçadores invadiram a floresta a procura dos lobos, pois eles queriam mata-los para poder vender os pelos deles e no meio de tudo isto o coelho mais querido por todos os outros coelhos acabou sendo ferido e morreu 1 hora depois.
Depois que tudo isto aconteceu os lobos e os coelhos resolveram se juntar para vingar a morte de seu amigo. Esperou a noite chegar, os caçadores chegaram e os coelhos juntamente com os lobos pularam em cima deles. Os caçadores se desesperaram achando que seriam mortos e então eles saíram correndo e não voltaram mais. Tanto os lobos como os coelhos ficaram muitos felizes. Depois desse dia os caçadores nunca mais voltaram, e eles viveram felizes para sempre. Fim...
Aluna: Jaqueline Pereira

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Produção Textual

A IMPORTANCIA DA AMIZADE
A amizade é uma das coisas mais importante entre as pessoas, às vezes quando você esta sozinha e triste é muito importante ter um amigo para nos consolar, nos apoiar, ajudar e nos ouvir.
Dizem que os verdadeiros amigos são aqueles que te ajudam nas horas difíceis, que te escutam quando mais precisam, e aquele que quando todos viram as costas somente ele esta lá para te ajudar, para dar aquele apoio ou aquela bronca se for preciso quando estiver errado, mas apesar de tudo é assim as amizades cheias de altas e baixas.
Um amigo de verdade não é aquele que ri de você quando você leva um tombo, mas sim aquele que te ajuda a levantar.
Aluna: Jaqueline Pereira

Produções de Textos

Violência na escola
O bullyng são é um dos tipos de violência que acontecem em qualquer lugar, mas principalmente nas escolas onde muitos alunos sofrem esses tipos de maltrato em muitos casos até alunos são agredidos, xingados e etc. A violência traves do bullyng atinge vários alunos que tem algum tipo de deficiência por esse motivo muitos são excluídos pelos outros colegas de sala e até mesmo nas ruas.
Como combater o bullyng é uma das maneiras que ninguém ainda encontrou, mas em algumas escolas muitos já estão fazendo muitas palestras sobre o assunto, fazendo cartazes e panfletos esperamos que um dia tudo isto acabe que todos respeitem uns aos outros, que tratem eles de maneira educada e respeitosa.
Aluna: Jaqueline Pereira

ATIVIDADES DE MATEMÁTICA





sexta-feira, 1 de junho de 2012

PRODUÇÕES TEXTUAIS



TABAGISMO
Tabaco e maconha são drogas que causam a morte, mas nem todas as pessoas que fumam Cigarro, maconha ou cheiram cocaina pensam que esses produtos podem causar morte por isso muitas pessoas fazem isso . Eu queria que não existissem essas coisas, elas matam pessoas de bem, pessoas de família que não fazem mal a ninguém, pessoas trabalhadoras. As drogas fazem muito mal as pessoas.
O cigarro é um produto que mata de pouco em pouco. Esse produto deveria ser proibido no Brasil. O cigarro prejudica as famílias e mata o próprio fumante.
Aluno: Jasiel Corrêa Martins

PRODUÇÕES TEXTUAIS



Hoje vamos panfletar contra o tabagismo. Vamos para o semáforo com um Banner mostrando a desfiguração que a droga pode causar no ser humano e representaremos a Escola Osvaldo cruz, também vamos falar que as drogas não presta. Ficaremos em frente do Horto Florestal panfletando e depois que nós panfletarmos nós vamos fazer um lanche com as professoras Edna, a professora Sueli, a professora Dalvanira, a professora Lucilene e o restante dos alunos dos Iniciais, lá vamos tirar varias fotos com elas e com o banner e vamos coloca-las no FACEBOOK para ficar de lembrança porque esse dia além de ser um dia especial porque será contra o tabaco é também um dia em que nos divertiremos bastante.
Aluno: Fabrício Pereira

Produções Textuais



Transporte coletivo
O transporte coletivo é muito bom para aquelas pessoas que não tem condição de comprar um veiculo. O transporte coletivo é muito seguro para as pessoas que vão para o trabalho e tem que sair de casa. Os motoristas do transporte coletivo são profissionais e são educados. Também o transporte coletivo é muito barato.
Aluno: Bruno Ribeiro

PRODUÇÕES TEXTUAIS



DIA MUNDIAL SEM TABACO
O cigarro não é bom para a saúde e pode até causar um câncer no seu coração, seu pulmão pode ficar totalmente preto e a maioria das pessoas morrem por causas do cigarro e eu falo isso porque hoje é o Dia Mundial Sem Tabaco e vamos parar de usar essa droga isso não leva a nada. A droga só leva as coisas ruins como a morte. Se você tem um amigo que fuma fala para ele que o cigarro leva só a morte e se não morrer vem vários problemas como as doenças causadas pelo cigarro. Não fume. E diga não as drogas.
Aluno: Fabrício Pereira